sexta-feira, 1 de junho de 2012

Casamento X Dificuldade Financeira



A falta de planejamento familiar e a dificuldade de ascensão profissional fazem com mais e mais famílias enfrentem dificuldades financeiras, que leva a discussões rotineiras, preocupações, tristezas, e não há amor que resista a tanta pressão!



Quando nos apaixonamos achamos que nosso amor basta, que não precisamos de mais nada para ser feliz, que é a coisa mais importante de nossa vida, e muitas vezes metemos os pés pelas mãos!

Isso aconteceu comigo, me apaixonei, casei por impulso, com apenas 19 anos, sem planejamento financeiro nenhum, sem profissão e acabei me deparando com a dura realidade de que o casamento não é feito só de amor, que amor não paga contas e não enche barriga!

O pior é que o amor vai se desgastando com tantas discussões, e o paraíso que vivíamos no início do casamento muitas vezes se transforma em inferno.

Resumindo, meu casamento durou menos de 2 anos.


É praticamente impossível ter felicidade, transmitir alegria, e ao mesmo tempo levar uma vida saudável quando o valor das contas a pagar é superior ao dinheiro disponível.

Quando temos filhos, a situação é ainda pior, não é fácil dizer para um filho que você não tem dinheiro para comprar o leite da mamadeira dele, ou explicar porque seu coleguinha tem tudo e ele quase nada.

Se eu pudesse voltar no tempo jamais me casaria com 19 anos, talvez me casasse hoje, com 33 anos.

Casamento é coisa séria, e deve ser muito bem planejado, assim como a chegada dos filhos!

Filhos são presentes de Deus, são como anjos enviados para dar sentido à nossa vida, mas quando veem sem planejamento pode se tornar um grande problema, pois são pequeninos seres que dependem de nós para tudo, e as despesas são altas.

Portanto devemos ser maduros nas decisões que tomamos em nossa vida, pois somos responsáveis por elas.

Vocês que ainda não se casaram eu aconselho que planejem bem antes de dar esse passo, não sou contra o casamento, muito pelo contrário, o que desejo é que o casamento seja mais duradouro.Fora que namorar é uma delícia!!

Agora para nós que já demos esse passo mal planejado e precisamos de um Help, eu recomendo um livro que me ajuda muito, ele é destinado a todos aqueles que tem dificuldade em administrar sua vida financeira, em outras palavras, que se encontram no vermelho.

Saiba mais:





Leiam!

Um ótimo dia a todos!!

4 comentários:

  1. É VERDADE.CASAMENTO É MUITO MAIS QUE AMAR O OUTRO.AS DIFICULDADES SOCIAIS,FINANCEIRAS PODEM ACABAR FACILMENTE COM UM RELACIONAMENTO POR MAIS ESTRUTURADOS QUE ESTEJAMOS.ACHO QUE É FUNDAMENTAL PLANEJAR NÃO SÓ A CERIMONIA E SIM TUDO QUE VIRÁ DEPOIS,A COMPRA DE UMA CASA,DESPESAS MENSAIS,LAZER,FILHOS....

    ResponderExcluir
  2. Concordo amiga! Obrigada pelo comentário! Seja bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Devíamos não só fazer o enchoval e juntar um dinheirinho para a lua de mel,mas sim durante o namoro fazer uma polpança em conjunto para ajudar nos primeiros anos, até mesmo porque são muitas coisinhas para comprar no início.Não é mesmo!

    ResponderExcluir
  4. É verdade!! Obrigada pelo comentário! Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!